close
Redes sociales

Una silla biodegradable elaborada en papel hanjiUma cadeira biodegradável elaborada em papel hanji


El estudio Maezm está integrado por los diseñadores coreanos Tai-ho Shin y Eun-wham Cho. Entre sus diseños de mobiliario está una silla fabricada con hanji, un papel orgánico que podría ser una excelente alternativa para decir adiós al plástico.

El papel coreano o hanji es el papel tradicional de Corea realizado a mano. Para su elaboración se utiliza la corteza interior de papel de morera, un árbol originario de Corea que se encuentra bien en las montañas rocosas, conocido como dak. Este material data del tercer siglo y tradicionalmente se ha utilizado en la fabricación de papel especialmente para escritura y pintura, aunque también para la confección de tejidos textiles o la construcción arquitectónica.

+en: www.maezm.com

O estúdio Maezm é formado pelos designers coreanos Tai-ho Shin e Eun-wham Cho. Entre os seus desenhos de mobiliário encontra-se uma cadeira produzida com hanji, um papel orgânico que poderia ser uma excelente alternativa para dizer adeus ao plástico.

O papel coreano, ou hanji, é o papel tradicional da Coreia e é produzido à mão. Para a sua produção utiliza-se a polpa da amoreira, uma árvore originária da Coreia que se encontra bem no alto das montanhas rochosas e que é conhecida por dak. Este material data do terceiro século e é tradicionalmente utilizado no fabrico de papel, especialmente para escrita e pintura, embora também seja usado para a confeção de tecidos têxteis ou a construção arquitetónica.

+en: www.maezm.com

prev next